sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Djibouti

Desenvolvimento: O Djibuti, também conhecido pela forma francesa Djibouti, é um pequeno país do nordeste de África, ele ocupa uma região de planalto no interior e planícies costeiras, quentes e áridos no nordeste do continente africano, situado no Chifre da África. Seu território é repleto de lagos de água salgada e acomoda diversas cadeias montanhosas, algumas com altitudes superiores a 1.600 m. O terreno é principalmente árido e deserto. O clima é quente e seco, mais ameno nas regiões elevadas. A população do país ultrapassa 600 mil habitantes. A maioria dos djibutianos pertence aos grupos étnicos afar e issa. Existem minorias de árabes e europeus, muitos dos quais estão ali a trabalho. A capital, também chamada Djibuti, é a maior cidade do país e abriga mais de 80% da população nacional.
Aproximadamente 95% do país é muçulmano – o islamismo chegou à região no século XII –, enquanto o restante da população professa o cristianismo. A maioria dos muçulmanos é constituída de sunitas, com uma pequena parcela de xiitas.
Os trajes tradicionais djiboutianos são próprios para o clima quente e árido, típico do país. Os homens vestem uma roupa vagamente embrulhada que vai até os joelhos, junto a um roupão de algodão ao longo dos ombros, similar a uma toga romana. As mulheres vestem saias longas, tipicamente tingidas de marrom. Mulheres casadas vestem um pano sobre a cabeça, às vezes também abrangendo a parte de cima de seus corpos. Mulheres que não são casadas não são obrigadas a cobrir a cabeça. O vestido tradicional árabe é usado estritamente durante festivais religiosos, especialmente na preparação do hajj. Para algumas ocasiões, as mulheres também podem se adornar com jóias.
A tradição cultural é, na maioria das vezes transmitida oralmente, principalmente em músicas. Usando sua linguagem nativa, essas pessoas podem cantar ou dançar falando de uma história. Muitos exemplos da influência árabe e francesa pode ser notada nos edifícios

Nota de reflexão/comentario: O Djibouti é um país muito pobre e muito pequeno, e nem possui uma lingua nativa, eles falam frances e árabe, não faz muito tempo que eles conseguiram a idependencia e o clima é muito árido. Com essas condições não é um bom lugar para se morar, porém, em certas regiões, o Djibouti apresenta um belo lago de água salgada onde é atração para vários turistas, esse é uma das poucas vantagens de ir para Djibouti.

Andreza Brito, Natalia Oliveira e Simone Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário